quinta-feira, 2 de julho de 2015

Carne Moída Refogada Básica

Carne Moída Refogada Basica

Ingredientes:

500 gramas de Patinho Moído
Alho
Cebola
Sazon Vermelho
Caldo de Carne
Limão
Sal e temperos

Modo de Fazer:

Primeiro fatio a cebola e alho em cubinhos pequenos
Numa panela grandinha, coloco azeite e deixo esquentar, coloco a cebola, deixo ela ficar transparente e coloco o alho. Cebola e Alho são temperos que eu amo, mas não sou a maioria aqui em casa, então quando faço só para mim capricho neles, mas quando são para mais aqui em casa, coloco menos do que eu gostaria... :-(
Depois de refogado a cebola e o alho jogo a carne moida... e deixo fritando, nesse momento coloco o Sazon, o Caldo de carne e o suco de limão (1 limão pequeno), vou refogando até cozinhar tudo, nesse momento eu experimento e corrijo o Sal....
Dependendo da finalidade, eu deixo cozinhar até dar uma secada na agua ou se vou servir ela gosto de deixar molhadinha... ai depende de vcs...
Coloco tempero que tenho, salsinha, cebolinha o que tiver e uma delicia servir com purê ou qualquer coisa... pois até com arroz branco e feijão é bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário